coisas que amei

Coisas Que Amei: internet, design e DIY

Tava com saudade de zapear pelo inoreader lendo meus sites preferidos da web. E, mais ainda, de fazer aquele resumão bacana aqui pro blog. É como se a gente fizesse um ~clipping~ de coisas legais que vimos por aí, não é mesmo? Eu pelo menos tenho essa impressão quando leio posts dos migos que postam esse tipo de conteúdo.

◥▲◤

◣Se você curte o aplicativo VSCO para editar suas fotos, vai gostar desse post que a Loma Sernaiotto publicou. Ela compartilhou suas combinações favoritas de filtro + edição, que resultam em efeitos fantásticos nas fotos. Aliás, essa é uma das coisas mais legais desse app: poder usar o mesmo filtro mexendo no contraste, luz… e vamos combinar que os filtros são os mais lindos da face da Terra.

Conheci pelo Follow The Colours o trabalho da artista francesa Cécile Dormeau, que retrata em ilustras e gifs divertidos o universo feminino, tão vasto e singular. Os diferentes corpos, lifestyles, orientações políticas compõem o trabalho da artista. Você se identifica de cara com alguma das personagens criadas pela artista.

◣Se você tá nesse mundo das corridas e precisa de motivação extra pra continuar treinando, dá uma lida no depoimento da Ju Esgalha, que completou sua primeira meia maratona recentemente. O post tá tão emocionante, lembrei super da minha primeira meia – que também fiz esse ano. Ah, e não deixa de seguir meu outro blog, né?

◣Bordados estão suuuuper em alta, seja em bastidores, roupas ou acessórios. O trabalho da InherentlyRandom é a coisa mais linda do mundo! Eles misturam ossos e carcaças com flores mais realistas, sem traço, me passou uma sensação de vida que renasce do que já se foi, sabe? Achei poético. PS: infelizmente vi que a artista não tem feito mais esses bordados mas pode ser que mandando uma mensagem ela produza algo personalizado.

◣Tá precisando dar uma organizada nos temperos da cozinha? Olha que ideia mais bacana que a Thalita do Casa de Colorir bolou. À convite de uma loja de materiais de construção/organização do lar, ela montou um painel com nichos, bastando apenas alguma habilidade com a furadeira. Curti, viu?

◣A gente adora uma colaboração, certo? Certo! Li recentemente no Hoje Vou Assim OFF que a Riachuelo tá se preparando pra lançar mais uma collab, dessa vez com a Isolda. Se você é fã de estampas, vai ficar de queixo caído com as peças dessa coleção, que chegam nas lojas selecionadas da rede a partir de 10 de novembro. Resta saber se ao vivo as roupichas serão tão lindas quanto nas fotos (a qualidade da Riachuelo tem deixado taaaanto a desejar).

◥▲◤

Brace yourselves. O calorão já deu as caras. Certeza que o próximo “coisas que amei” vai vir com ~roupas pra sobreviver no verão~.

Facebook // Instagram // Twitter // Pinterest // snapchat: hackelz

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply